quinta-feira, 10 de maio de 2012

Boletim semanal Saude Animal - N 737 - Ano 15


maes de peludinhos precisam tb de informaçoes.
abraços e divulguem entre todas as maes de peludinhos.
nadia


boletim Semanal - Boletim Semanal
-->
Se você no conseguir visualizar este email entre na página: http://www.saudeanimal.com.br/newsletter.htm

Boletim Semanal - Apoio


Participe!

Junte-se a nós!

Dia das Mães
A mais antiga forma de celebração da maternidade pode ter sido as celebrações de Réia, a mãe de todos os deuses, na antiga civilização grega. Em Roma, o festival que mais se assemelhava ao Dia das Mães era dedicado a Cibele, também considerada mãe dos deuses. As cerimônias em sua homenagem duravam três dias, numa festa conhecida como "Hilaria".
Saiba mais...
Humanos já interagiam com cães e gatos na pré-história, diz estudo - Há 10 mil anos, cães ajudavam na caça e gatos afastavam os ratos. Escavações foram feitas na ilha de Chipre, no Mar Mediterrâneo. Um estudo publicado nesta segunda-feira (7) encontrou os vestígios mais antigos de fixação humana no Chipre e, de quebra, descobriu que os primeiros habitantes da ilha mediterrânea criavam gatos e cachorros. As escavações no sítio arqueológico de Klimonas mostraram objetos e restos de animais que contam muito sobre a sociedade estabelecida entre 11,1 mil e 10,6 mil anos atrás. A pesquisa feita pela equipe de Jean-Denis Vigne, do Museu Nacional de História Natural da França, e publicada pela "PNAS", revista da Academia Americana de Ciências.
Saiba mais ..
FifiBiólogos descobrem 24 espécies de lagarto, e todas estão ameaçadas - Animais da família 'Scincidae' são nativos do Caribe. Predador reduz a população dos lagartos desde o século 19.Um estudo publicado nesta segunda-feira (30) descreve 24 espécies ainda desconhecidas de lagarto que vivem na região do Caribe. Ao mesmo tempo em que entram nas páginas da "Zootaxa", revista científica que traz a novidade, as espécies já vão para a lista vermelha de espécies ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês).
Saiba mais...
Maltês - Antigamente era chamado "Cão das damas romanas", porque era o preferido destas, que lhe davam especial preferência. Não se enganavam: o seu pêlo longuíssimo e imaculado o torna muitíssimo atrativo, sendo, além disso, muito inteligente e afetuoso com o dono, vivaz e expressivo, o que faz dele um cão de companhia de rara perfeição.
Saiba mais...


Problemas com o seu peixinho? - A ALCON oferece a você uma nova opção para diagnosticar possíveis doenças nos seus peixes. Siga passo-a-passo respondendo corretamente as perguntas para obter um provável diagnóstico.



Cada vez mais a comunidade científica tem se interessado pela temática da alimentação equilibrada na manutenção da saúde, produzindo inúmeros estudos com o intuito de comprovar a atuação de certos alimentos na prevenção de doenças. Na década de 80, no Japão, começaram a ser estudados alimentos que, além de satisfazerem às necessidades nutricionais básicas desempenhavam efeitos fisiológicos benéficos.
Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por favor deixe um comentario, uma sugestao ou recado para o seu peludinho preferido! E deixe seu email para vc tb receber sua resposta em sua caixa pessoal.