sexta-feira, 25 de março de 2011

Toxoplasmose - a culpa não é do gato!

A VERDADE SOBRE A TOXOPLASMOSE, LEIA E DIVULGUE.



 

4 comentários:

  1. Gatos X gravidez é um preconceito sem tamanho!
    Eu engravidei tendo dois gatos em casa, uma falei por problemas renais e com 7 meses de gestação adotei mais um para fazer companhia para o outro que ficou sozinho. Tudo transcorreu sem problema algum, nunca entraram no berço com ela dentro, sempre foi uma harmonia... Hj minha filha tem quase 2 anos e ama seus gatinhos!

    ResponderExcluir
  2. Como todos sabem os gatos fazem por si sua higiene pessoal e não fazem distinções ao lamber seu próprio ânus e posteriormente o restante dos pelos. Portanto ao acariciar o gato ou beijá-lo diretamente você pode contaminar suas mãos ou lábios com a forma infectante do parasita. Obviamente não se deve apelar ao absurdo do abandono, porém as gestantes devem ter cuidado redobrado com o contato direto com o animal e preferencialmente delegar a limpeza da caixinha a outro morador da casa.

    ResponderExcluir
  3. Relembrando que a grande maioria da população brasileira já foi infectada e eh imune, e principalmente a colega ai em cima, ja que ja convivia com gatos antes de ter o bebe, muito provavelmente ja era imune, o que é otimo, mas ressalto o valor do exame para conferir quem fez anticorpos e quem nao... essas sim que tem de se preocupar.

    ResponderExcluir
  4. adotei um casal de gatos persas de 11 meses que viviam presos em um quarto com mais outros 12 gatos. Eles estão o tempo todo escondidos e já tem mais de 24h que chegaram e não se alimentaram ainda. O que eu faço?

    ResponderExcluir

por favor deixe um comentario, uma sugestao ou recado para o seu peludinho preferido! E deixe seu email para vc tb receber sua resposta em sua caixa pessoal.