domingo, 6 de fevereiro de 2011

DICAS o gatinho adulto e seu novo lar

ja conhece nossa lojinha de presentes personalizados exclusivos???
entao acesse e divulgue:



 
O gato adulto em sua nova casa PDF Print E-mail

Adaptação do gato adulto à nova casa, uma questão de paciência e bom senso
 

A chegada de um animal de estimação em casa quase sempre é precedida por uma boa dose de ansiedade da família quanto ao novo membro, pois todos querem conhecer o novo gato e dar-lhe atenção.

Comprado, ou adotado, espera-se do gato que acaba de chegar uma resposta rápida aos cuidados e carinhos que as pessoas estão prontas a lhe dar, porém nem sempre é o que acontece nas primeiras horas, e às vezes até nos primeiros dias.

Em alguns casos, o gato adulto, guiado por uma personalidade mais confiante, adapta-se prontamente ao novo ambiente: chega na nova casa e faz uma rápida exploração dos comodos, do local onde está sua água e comida, do banheiro felino, e já escolhe uma cadeira ou um sofá para acompanhar as conversas dos humanos, atento e calmo, receptivo aos afagos e de pronto já se insere na rotina da casa.

Outros animais, entretanto, devido a características individuais, são mais tímidos e reservados, e sua adaptação pode ser mais lenta.

Os cuidados em todos os casos devem ser os mesmos: ao chegar em casa com o gato em seu transporte, leve-o para um lugar fechado, um quarto ou um banheiro, onde deve-se colocar de imediato a bandeja de granulado higiênico para socorrê-lo em caso de necessidade imediata, e também a água e um pouco de comida.

Mantenha a porta fechada por uns minutos, e observe sua reação. Se ele explorar rapidamente o comodo onde está e já procurar a porta, deixe-o sair e continuar a estudar o ambiente.

Porém, se ele preferir voltar para a caixa de transporte, ou esconder-se debaixo de algum móvel, deixe-o à vontade, e não force sua saída. Ele precisa acalmar-se da viagem e da mudança de ambiente, e um lugar calmo o fará ganhar a confiança e sentir-se seguro.

Saia do quarto onde ele está, feche a porte e deixe que ele descubra, em seu ritmo pessoal, que aquela é sua nova casa. Evite barulhos desnecessários e não tente puxá-lo para fora de seu esconderijo de modo algum, pois isso poderá assustá-lo ainda mais.

Passada meia-hora ou mais, volte para o local e veja como ele está se saindo: se já descobriu e usou a bandeja de granulado, e converse com seu novo amigo, para que ele se acostume com sua voz.

Observação e paciência nas primeiras horas, com respeito ao ritmo do animal em sua adaptação ao novo ambiente são fundamentais para que se estabeleça uma relação de confiança e amizade.

Converse com as pessoas da família e explique que o novo animalzinho é do tipo tímido, e que precisa talvez de algumas horas ou talvez um dia antes de fazer sua apresentação para todo mundo.

Tome todas as precauções necessárias para que ele não tenha acesso à rua, pois um gato assustado e desorientado pode perder-se facilmente ou pior, ser atropelado.

Muitos gatos extremamente carinhosos e dóceis podem apresentar-se tímidos no primeiro dia na casa nova, mas você deve estar preparado para isso, e compreender que é parte da personalidade dos felinos essa reserva com mudanças.

Mas lembre-se que uma adaptação calma o fará sentir-se amado e aceito pela família, e tudo isso se traduzirá numa amizade que frutificará em muito carinho e companheirismo pelos anos que virão.

Então, boa sorte com seu novo amigo.

 

 

 

O novo gato chegou. E agora? PDF Print E-mail
 

Algumas dicas e informações sobre as primeiras providências para receber o gato em casa

gato167 por você.

Antes da chegada do animal de estimação em casa, devemos providenciar alguns itens básicos, como:

 

- dois comedouros: um para água e outro para a comida. Indicamos os de plástico ou louça, porquê são fáceis de lavar. O gato precisa ter água limpa e fresca disponível o dia inteiro, e ração também. Se a porção de ração oferecida pela manhã não tiver sido consumida até à noite, o resto deverá ser substituído por uma nova porção;.

 

- ração de boa qualidade, indicada para o estágio de desenvolvimento do animal (filhote ou adulto),

 

- bandeja de plástico para o banheiro felino,

 

- granulado higiênico,

 

- uma caixa ou bolsa de transporte (lembre-se, gatos nunca devem ser levados no colo, pois podem se assustar facilmente e fugir),

 

- se o orçamento permitir, um arranhador é um ótimo investimento, pois além de ser um brinquedo de sucesso, ajuda a concentrar num único lugar os arranhões que os gatos usam para marcar território;

 

- brinquedos como bolinhas e hastes com fitas ou penas.

 

Lembre-se que a comida e água devem ficar distantes do lugar onde for colocada a bandeja, pois gatos são animais muito limpos, e a proximidade pode causar algum transtorno, levando-os a procurar outro lugar para fazer as necessidades.

 

Assim que o gatinho chegar em casa, a primeira providência será apresentá-lo à bandeja com o granulado, pois se ele estiver precisando usá-la já sabe onde encontrar o banheiro, e à medida em que for explorando a nova casa, saberá onde ela está para usá-la quando necessário.

 

 

 

Os gatos e as brincadeiras PDF Print E-mail

gato99Tudo é brincadeira.

Gatos são animais muito brincalhões, e não perdem esta característica na idade adulta ou nos anos mais avançados de sua vida.

É sempre um prazer observar as brincadeiras a que se dedicam os filhotes de uma mesma ninhada, com seus pulos, correrias e lutas ainda meio desajeitadas, mas sempre muito divertidas.

Estas atividades lúdicas são uma preparação para as ações futuras das quais dependerão a vida do gato: a caça, a luta por território ou parceiros, a fuga de predadores.

Quando trazemos um novo gatinho para casa, devemos estimular as brincadeiras, porém tomando alguns cuidados básicos, como por exemplo, nunca usar as mãos para estimular os avanços do gato, pois ele fatalmente acabará arranhando ou mordendo o seu oponente.

Brinquedos simples, como um pedaço de tecido amarrado a uma varinha de plástico ou madeira podem e devem substituir as mãos, entretendo o gato e criando um vínculo de amizade e companheirismo com seu dono.

 

 
 
        acesse, divulgue, adote o BLOG:
                          http://anjossemasas2.blogspot.com/ 
"Porque os anjos têm asas como as aves. Porque os homens têm pêlos como os bichos.
  E todos nós temos alma como Deus!"



25 comentários:

  1. Olá Nádia, gostei muito desse post, pois era exatamente o que procurava, mas ainda fiquei com uma dúvida: Tenho um gato adulto, que apareceu no meu quintal há quase dois anos, ele suuuper indepentende, tenho um quintal enorme, com terra, plantas, mato, então ele fica muito lá, mas tb gosta de ficar dentro de casa tanto de dia como a noite. Acho que ele gosta da gente, mas é meio arisco até hoje, ás vezes estranha a gente, foge, normalmente ele deixa eu fazer o que quiser com ele, outras ele fica muuito bravo. Mas percebo que qdo fico fora uns dias, ele fica cheio de amor comigo. Talvez vou me mudar, para um sobrado que não tem quintal, não tem terra, to preocupada com ele. Quero saber, será que ele se adaptará a essa nova rotina??? ele me parece ser muito caseiro, não é de ficar passeando por ai. Será que pelo fato dessa relação que criamos será suficiente para ele se adaptar??? Espero sua resposta. Obrigada
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. oi sandra, que legal este gatinho adotar vc ne????eu acho q vc deve levar ele c vc p a nova casa, mas observe que no primeiro mes de preferencia nao o deixe sair de dentro de casa.sabe ate eles se acostumarem ao cheiro do novo ambiente, ele pode caso saia, se perder e as vezes nao consegue voltar..e como vc ainda tb pode nao conhecer seus vizinhos, melhor nao arriscar , ate ter certeza q seus vizinhos sao do bem em relaçao aos felinos.Meus gatinhos nao tem acesso a rua e nao sentem falta.Moro num sobrado grande, nao imenso, mas eles tem quintal e area da frente p passear e tomar sol.Seu gatinho é castrado????sera imprescindivel tb vc o castrar p evitar as sumidas dele por dias....ainda mais agora se mudando...qto ao temperamente dele, eles sao realmente especiais, mas com o tempo eles ficam sempre mais amoros e proximos de quem ele realmente ama ...as vezes nem todos da casa p ele sao amaveis facilmente como vc q ele adotou.ele se adaptara bem, vai estranhar num primeiro momento, mas com todos os mimos e conforto que um lar e amor da mamis tem, ele nao sentira a minima falta de ficar no tempo la fora....se vc puder compre um arranhador bem bonito p ele se empuleirar............ele vai amar-)))envia foto dele qdo puder, ano q vem vou reformular o blog e vou montar uma galeria de fotos dos gatinhos que escreveram p o blog.obrigada pelo apoio, bjs nadia

    ResponderExcluir
  3. ANJOS SEM ASAS: DICAS o gatinho adulto e seu novo lar

    Olá Nadia tudo bem ?

    OLha estou passando por uma situação muito estressante e o não sei o que fazer tenho uma gatinha há 5 anos e sempre morei em casa . adotei ela com um ano e sempre foi minha xodó , so que agora mudei para um apartamento e ela não usa mais a caixa de areia para fazer o xixi e faz pelo apto todo, principalmente na porta da entrada do apt. ela faz xixi em quase tudo que dá e fica muito tempo escondida , um dia peguei ela no colo e avançou em mim mordendo meu rosto e vou ficar com a marquinha pois saiu sangue , as vezes do nada quando está escondida e eu passo perto avança em mim mordendo minha perna de tirar sangue acredite. tenho a hannah como minha filha mas a situação está muito dificil e estou infelizmente pensando em doa-lá sei que será dificil pra mim e para ela mas não estou vendo outra solução. Você deve estar pensando que sou sem coração mas não sei o que fazer , além do mais tenho muitos atritos por causa deste festival de xixi no apt com meu marido e não deixo de dar razão a ele que se sacrificou tanto pra comprar isso aqui .
    olho pra ela e me sinto traidora, estou sem saber como proceder ,já levei no vet e ele passou um liquido para passar onde ela faz xixi , ela faz em cima do produto e não está nem ai .
    será que doar será a melhor solução . meu coração está apertado mas estou num impasse .

    preciso de um conselho seu

    obrigada

    Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, espero que ainda de tempo de te ajudar, para que não se desfaça da sua companheira de jornada.... Bem, eu fiquei com tanto medo que minha pequena não se adaptasse ao Ap. novo e ela me surpreendeu logo no primeiro dia! Já bisbilhotou e cheirou tudo, mas não descolava de perto de mim, está insegura lógico, com a mudança e o novo ambiente, mas usou a caixa de areia, comeu, bebeu e brincou normalmente... só acho que vai ficar triste sozinha, porque trabalho o dia inteiro, ela tinha uma companheirinha, que infelizmente faleceu pouco antes de nos mudarmos..... Estamos nos consolando mutuamente... Bem, Mary, o principal é que você mande castrar sua gatinha o quanto antes, se ela não for castrada... essa demarcação de xixi perto da porta de entrada parece característica de gatas não castradas, isso as torna muito mais agitadas, já que sentem a presença de machos na região (mesmo sendo um Ap.). Recomendo que só depois disso comece a modificar o ambiente para torná-lo mais atraente e seguro para ela... E, se puder adote uma outra gatinha, também castrada, para lhe fazer compahia, assim ela não será tão dependente da atenção de vocês... Por hora recomendo que busque no youtube por vídeos do Jackson Galaxy o adestrador de gatos, só achei versões em inglês e espanhol, mas em espanhol dá para entender bem, chama-se "Meu gato endemoniado", não se assuste com o título, é que ele costuma trabalhar, justamente, com a agressividade de felinos, procure pelo caso da gata Larry...acho que é parecido com seu caso... boa sorte e não abandone sua gatinha! Ate, Bi@

      Excluir
  4. Preciso de um conselho:
    Quero ficar com um gato adulto de 4 anos. Tive contato com o gato, ele até ficou na minha casa no passado mas não consegui ficar com ele por inexperiência. O gato gosta de arranhar, apesar de ser carinhoso. Ele mora na casa de uma senhora a 3 anos que tem 3 outros gatos velhinhos no qual apanham deste gato. A senhora fica em casa a maior parte do tempo.

    Você acha possível eu conseguiu adotá-lo ? Eu trabalho então tenho a noite e finais de semana para ficar com ele. Estou de coração aberto para tentar. Pode me aconselhar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, claro que é possivel vc ficar com este gatinho e com certeza ele sera muito feliz sendo seu gatinho filho unico, pois as vezes o gatinho mais briguento é porque é um gato diminate entao dificilmente ele gosta de dividir seu espaço com outros gatinhos.E tb acho muito triste ele bater nos gatinhos velhinhos da senhorinha.Mesmo que ele va ficar szinho nao se preocupe, pois se vc deixar um espaço gostoso para ele, com sol, uma caminha ou uma poltrona gostosa com uma mantinha ou cobertorzinho ele se sentira um rei e curtira muito o dia a dia dele.Gatos gostam de rotina e rapido acostuma ao que vc treinar ele.Ele vai acostumar com seus horarios e com sua disponibilidade tb.Claro ele vai querer atenção sua vai querer carinho e ficar junto, mas ele vai esperar vc depois que chegar fazer suas coisas de casa, como arrumar a casa, jantar, tomar banho....falo por experiencia, tenho 11 gatinhos dividido em 3 bons espaços, pois alguns vieram em diferentes epocas do que um cla que ja estava formado anteriormente.Dai com cada turminha é seus ritmos e manias e eles vivem atras de mim quando estou com eles - digo assim:vamos ficar juntos ver Televisao agora com mamis????isto com os 6 do cla antigo, depois tem minhas meninas do escritorio do lado da cozinha, elas ficam comigo quando tomo cafe da manha e a noite quando vou arrumar as roupas p lavar e arrumar o espacinho delas do meu jeito(a empregada limpa tb, mas eu tenho meu jeito p limpar...mania tb...rs)e tem os 2 que ficam no resto da casa e no meu quarto, este dormem comigo e ja tem todo um ritual com eles tb......
      Mas uma coisa super importante:vc deve CASTRAR ele , caso ele nao seja para evitar que ele queira escapar por janelas e dai acontecer algo perigoso com ele, ser atropelado, envenenado, ferido por cacos de vidro em muros ou lanças de grades.Um gatinho castrado é saude para ele em todos os sentidos.De uma boa ração de qualidade para ele nao ter no futuro problemas renais, muita bola de pelos, tartaro.A ração de primeira linha evita tudo isso, alem de ele fazer menos xixi porque bebera menos agua, e menos coco, porque ração boa ele comera menos.E o odor de fezes\urina é menor mil vezes com esta ração boa.Rações da Royal Canin, Premier, Pro Plan. Eukaniba sao as marcas aconselhadas.Mas siga seu coração vc nunca ira se arrepender, adotar um gatinho é uma coisa tao boa, tao sensacional, eu me sinto um pessoa melhor desde que adotei meu 1o gatinho.Tudo em mim ficou mais calmo, mais hamonico, tive menos angustia, depressao.Me sinto realmente abençoada com meus filhos de pelos pode acreditar.Se quiser saber mais coisas escreva para meu email nadia.xavier.x@gmail.com e envie a foto do seu gatinho que vc ja adotou para mim.fique c Deus, abraços Nadia & familia de pelos

      Excluir
  5. Por favor, preciso de ajuda tenho duas gatas adultas uma com 10anos outra com 12 ambas escolherão nossa casa, vou contar a historia a Tina foi a primeira a aparecer no telhado como a casa tem laje e telha ela ficou entre a laje e a telha presa
    tiramos ela de lá mas ela sempre voltava fugindo de outros gatos sempre muito assustada e machucada, resolvi deixar ela ficar em casa adotei ela estava prenha , teve os filhotes que foram adotados e ela castrada ai apareceu a Duda , tb ficou presa no telhado e nunca saia ate adotarmos ficou de vez mas era muito arrisca e não gostava de carinho tb estava prenha , teve seus filhotes que foram adotados o mais estranho e que quando a Duda estava amamentado de madrugada ela saia de casa e voltava para ficar em baixo da minha cama , na manhã encontrei penas muitas penas fiquei assustada sem saber da onde vinha
    passei a abservar ela saia a noite para matar passarinho na arvore em frente de casa , ate que na manhã seguinte encontrei um embaixo da minha cama kkk
    me casei e fui morar em um apartamento muito pequeno, levei só a Tina que eu falava que era minha a Duda era da minha mâe , mas ela acabou com o apartamento tinha que deixar ela sozinha para trabalhar , ela derrubava copos liquidificador arranhou meu sofá novinho deixou tudo com sua marca e ainda apanhava a noite , quando saia para a frente de casa( teve quie ser hospitalizada ) morava no térreo então quando chegava deixava ela sair um pouco, fora que ela pulava na cara da minha filha de madrugada, imagina o susto kkkk , ela tocou o terror tive que levar ela de volta para minha mãe , passou quase 4 anos e minha mãe faleceu oque fazer com as senhoras Duda e Tina , que não se adaptarão a morar em apartamento ainda mais que agora moro no 2º andar não vejo solução me ajudem a ter ideias, por favor minha mãe faleceu agora em dezembro desde então quem cuida delas e meu pai e meu Irmão que não gostam de bichos não maltratam mas fico com o coração na mão so de ver elas no portão esperando a dona Nice chegar ,ficam miando como se nos perguntar cade a Dona Nice ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi vc nao deixou um email nem seu nome, mas entendo a situação e ainda acho que vc deve e pode ficar com elas, apenas deve TELAR suas janelas e NAO permitir saidas PARA PASSEIOS pois podem voltar machucadas e ou doentes....com o convivio e carinho elas se acalmam e se estao castradas como vc disse mais calmas devem ficar.
      quanto aos passarinhos os felinos se sentem na obrigação de PRESENTEAR seus donos, ou sua mae, contribuindo com as despesas da casa-))))entao ela trazia os passaros para vc como presente , como agradecimento por vc te-la acolhido.

      leve as com vc no apartamento, gatos se adaptam bem ao local onde estao seus donos originais e sao extremamente gratos por temos cuidado deles e alimentados, eles precisam de nós muito vc nao tem ideia de como eles sao carinhosos e se sentem parte da familia.
      se vc nao quer que la va no quarto ou cozinha, feche as portas, e certos locais que vc nao quer que elas subam coloque um pedaço de papel aluminio....alguns gatos nao gostam do contato com o material porque faz barulho....aviso: nem sempre funciona.
      Agora uma ideia legal é comprar um arranhador grande legal para elas subirem e ficarem olhando a vista do alto, por que gatos amam visualizar tudo do alto ja que eles sao saltadores na natureza.
      e ofereça brinquedinhos simples, bolinhas, ratinhos, aqueles de borracha bem molinhos....aqui em casa ate meus velhinhos brincam com os brinquedinhos ate hoje e se divertem muito-))))e temos um arranhador que fica embaixo de uma janela - claro bem telada - e eles tomam so ali a manha inteira e ficam sentados olhando o quintal do vizinho, ja que moramos num sobrado.Outra coisa que eles amam sao caixas de papelao, fazem o maior sucesso e eles adoram arrnhar, deixam elas cheias de janelas e isso distrai das arranhadas em locais indevidos tb.\aqui temos caixas pela casa inteira, e eles tambem gostam as vezes de dormir nelas numa bem pequenininha as vezes-))))
      se quiser escreva para meu email nadia.xavier.x@gmail.com
      obrigada pela atenção e interesse.
      abraços e boa sorte - mas lembre-se : nao existe ninguem mais leal e verdadeiro do que nossos animais e com eles sempre poderemos contar.Eles nao vao nos abandonar nunca, e aceitam desde uma cai

      Excluir
  6. BOA NOITE ACABO DE ADOTAR UM GATO MACHO PERSA EXÓTICO A COISA MAIS LINDA, PORÉM ESTOU ASSUSTADO O GATO ESTA AQUI EM CASA A 4 DIAS E NAO CONSIGO FAZER UM CARINHO POIS ELE DA SEMPRE UM JEITO DE ESCAPAR QUANDO CHEGO PERTO..E TAMBEM NAO ESTA COMENDO NADA ESTES DIAS..ESTOU PREOCUPADO SERÁ NORMAL ISSO? SERÁ QUE VAI SE ACOSTUMAR COM O TEMPO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi marcelle vc podeescrever para estes emails por favor

      nadia.xavier.x@gmail.com com copia para nadia.xavier@icloud.com

      tenho coisas importantes p dizer p vc, mas ja digo paciencia e tempo e amor a solução de todos os problemas felinos.
      abs e aguardo vc.

      Excluir
  7. BOA NOITE ACABO DE ADOTAR UM GATO MACHO PERSA EXÓTICO A COISA MAIS LINDA, PORÉM ESTOU ASSUSTADO O GATO ESTA AQUI EM CASA A 4 DIAS E NAO CONSIGO FAZER UM CARINHO POIS ELE DA SEMPRE UM JEITO DE ESCAPAR QUANDO CHEGO PERTO..E TAMBEM NAO ESTA COMENDO NADA ESTES DIAS..ESTOU PREOCUPADO SERÁ NORMAL ISSO? SERÁ QUE VAI SE ACOSTUMAR COM O TEMPO?

    ResponderExcluir
  8. Oi nunca tive e não pensava em ter um animal de estimação, mas me apaixonei por 2 gatos pretos de 4 anos, então resolvi adota-los. Chegaram na minha casa tem 5 dias, mas eles morrem de medo de mim. Estão esses dias todos embaixo da cama, mas saem a noite para comer e fazer suas necessidades no pipicat. O que posso fazer para me aproximar deles ou devo desistir deles? O pior é que parecem que estão com pulgas e o quarto aonde resolveram se esconder tem tanto tanto pelo que acho que vão ficar pelados! Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sandra escrevi para vc ja para escrever p meus emails

      nadia.xavier.x@gmail.com e nadia.xavier@icloud.com

      Excluir
  9. Eu acabei de adotar a luna, estou com ela a um dia, apesar do estresse da viagem, ela é calma, doce e meiga, mas está muito assustada ainda com o ambiente novo, não moro em ap, vou castra-la ainda, ela era bem cuidada, é grande e pesada, a dona dela me doou porque tinha um cachorro perto da casa dela matando os gatos, ela tem muitos e agora precisa mante-los presos e por conta disso não tinha espaço pra todos, percebi que era o chodo dela pela tristeza nos olhos em me doar, viajei mais de duas horas pra buscar minha nova filha... agora to muuuito preocupada, ela só fica escondida, fez xixi no meu colo quando estava trazendo ela mas depois disso ela não usou a caixinha, nem comeu, quando chego perto de vez em quando pra ver como ela ta e fazer um carinho pra ela ir se acostumando com a mae nova ela não foge, tenta lamber a boca e salivar e pelo barulhinho percebo que a boca esta seca, ela esta com sede mas não quer beber água nem comer, o que eu faço... to muito preocupada, ja estou completamente apaixonada por ela, minha gatona rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tudo bem???vc pode me enviar uma msg para este email ???
      nadia.xavier.x@gmail.com

      responderei diretamente para vc, mas de ante mao peço p vc ter muita calma paciencia e amor e carinho, o tempo pode tudo e minha experiencia com inumeros gatinhos que chegaram a mim de diversar formas muitas vezes ate de maus tratos e muito assustados e stressados , digo p vc, com o tempo a paciencia e o carinho leve e delicado e respeitando o tempo e o espaço deles, a maioria deles se tornaram doceis amorosos e apaixonados por mim-))))
      bj e aguardo vc

      Excluir
  10. Olá! Adotei uma gata adulta. Há 4 dias. No abrigo municipal. Ela parecia dócil lá, até passou entre nossas pernas, aceitou carinho e tal. Mas ao chegar em casa, ela só se esconde. Não se alimenta. Se pegamos ela, fica de olhos arregalados, mas não ataca nem recua. E agora se escondeu no telhado e mesmo que a tiremos de lá, ela sobe de novo... não sei mais o que fazer, já que desde esse dia ela não come. Acho que ela gostava do abrigo, dos amigos gatos dela. O jeito é devolver ela pra lá, pra que fique feliz de novo. Uma pena mesmo...tô triste por isso.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Nádia Xavier ...
    Estou com um problema e não sei como resolver...meu coração esta partido !!!
    Tenho uma gatinha q tem 6 anos,dorme comigo é caseira e castrada,e daqui um mês estarei mudando p outro país,não vou por levá-la.A um mês a trás tentei levar ela para minha mãe onde tem mais outros 4 gatos Tb castrados,mas não deu certo,eu prendi ela em um dos cômodos com Td o q vi q tinha q ter,mas ela chorava querendo sair e eu desisti e a trouxe de volta..mas está chegando o dia de eu ir embora e estou sem saber o q fazer q seja melhor p ela...apesar de aqui ficar gente q possa alimentá-la,mas eu penso Tb em carinho e atenção q ela Tb gosta...me ajude!!!
    Meu email jeniferfeliz@hotmail.com
    Meu nome jenifer

    ResponderExcluir
  12. Oi meu nome é Jessica meu e- mail é Jessicarchontis@gmail.com. adotei um gatinho a dois dias ele já é adulto tem 2 anos ele é super dócil, e até esta andando perto dos meus outros gatos. Não brincam nem interagem mas ficam próximos. Só estou tendo um probleminha que ele não sobe em lugar nenhum. Eu coloco a comida e a agua em cima de uma mesinha pois tenho uma filha de dois anos e ele não sobe tive q improvisar a comida mas meu problema maior está sendo a caixinha de areia, q tbm fica no alto em outra mesinha. E hj notei que ele tentou subir no sofá e não conseguiu. Queria saber se pode ser algum problema com a casa nova pq ele não tem nenhum tipo de problema, ou se esta tão assustado q não co segue se concentrar para subir. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  13. Gente me ajuda, morava até então com o meu pai, e eu e meu irmão temos gatos, (eutenho um e ele ouro), estou saindo de casa para ir morar sozinha, e eu vou levar meu gato comigo, o problema é que ele é muito apeado com o gato do meu irmão, como faço para os dois se acostumarem com a separação? Estou com medo do meu gato acabar não se adaptado tão bem na casa nova por causa que ele não vai estar junto com o outro gato... o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. larissa, quantos anos tem seu gatinho e o do seu irmao??se eles sempre viveram juntos e sao como irmaos nao acharia boa ideia vc separa-los, pois o mais velho deles tera dificuldade em se acostumar sem o companheiro de soninhos e de brincadeiras.Talvez a ideia seria depois vc adotar um gatinho p viver na sua nova casa dai sim sozinho desde o inicio .Gatinhos quando desde o inicio sao acostumados a rotina do proprietario isso 'e levanta vai trabalhar fica tantas horas fora e volta a noite ele acaba acostumando.Claro que se deve deixar um ambiente estimulante p este gatinho na casa, como brinquedinhos, arranhadores divertidos, caminha, enfim algo que durante o dia mesmo sozinho ele encontre como se exercitar.mas separa-los acredito que nao sera uma ideia facil e tb seu gatinho ficar sem vc sera dificil, mas 'e mais facil vc ir visita-lo algumas vezes por semana sempre ate ele acostumar que vc nAO esta mais viviendo ali tb como antes.se puder envie uma foto p mim deles com os dados se sao castrados tb e a idade.meu email pessoal anote por favor nadia.xavier.x@gmail.com aguardo vc, abs nadia

    ResponderExcluir
  15. Oi Nadia
    Acabo de adotar uma gata de 2 anos de uma amiga que se mudou para o exterior. Era super bem tratada e muito dócil. Estou tomando o maior cuidado para não estressar e assustá-la. Coloquei num quarto bem sossegada com todos seus brinquedos, caminha, caixinha de areia, ração, água, cobertinha e petiscos. Está quase a uma semana comigo mas desde então eu não consigo nem chegar perto dela, está super agressiva, não deixa eu por a mão, só fica escondida, não está comendo, não brinca, está super estressada. Quando tento brincar ou chegar perto faz fusssss, tenta me arranhar, atacar, dá ate medo. estou morrendo de dó.
    Como fazer para que ela se adapte a nova casa e para que eu consiga conquistar sua confiança ?
    sil.smns@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Nadia, meu nome meu e-mail é jubezerrareis@hotmail.com.
    Gostaria de compartilhar com você minha história.Adotei um gato de 1 ano , de uma vizinha que iria mudar. Ela já tinha 3 gatos onde 1 era irmão do que eu adotei, meu Zarif, ela falou que eles tinham sido resgatados de uma lugar que um homem não podia mais cuidar deles, porém ela queria apenas 1 gatinho, mas como a filha dela é veterinaria pedia para a mae levar os dois, e assim minha vizinha cedeu aos apelos da filha. O gatinho era para o marido dela na verdade, pois cada uma da casa dela tem um gato. O marido comecou a implicar por ter 4 gatos na casa e eles iriam mudar de apartamento. O Zarif ficou 5 meses na casa dela. Um dia a vizinha me interfonou perguntando se eu queria um gato pois havia miha outra vizinha havia comentado com ela que eu estava com intencão de adotar um gato, então fui la conhecer o Zarif,o apartamento estava sendo desmontado para a mudança e os quatros gatos estavam no closet assustados com os barulhos dos homens trabalhando. Ela egou o Zarif e falou logo falndo que ele era mansinho, quando tinha medo de alguento fazia o barulho de cobra, mas nao avançava. fiquei apaixonada, ele muito timido. No dia 2 de mês, ela veio trazer o Zarif para minha casa, e me falou que ja tinha levado ela para tirar os pontos da castracao. Eu ja havia comprado as vasilhas para aguas e comida ,caixinha de plastico e areia sanitaria para ele. Ele nem queria sair da gaiola. Ela foi logo mostrando a caixinha para as necessidades dele. Falou que era calmo. Eu como não conhecia nada de gato fiquei perguntando as coisas.Enfim foram muitos traumas para o Zarifcom uma personalidade ja entrovertida. Ele ja esta comendo sozinho e bebendo agua sozinha, tem 2 semanas que ele esta aqui em casa. Ele é muito medroso, so come, bebe água e faz suas necessidade anoite quanto a casa esta mais quieta. Aqui em casa mora eu , meu marido e minha filha de 5 anos. Eu converso muito com ele, faço chamego as vezes abro a boquinha dele e ponho racão, ou ponho ração na mao para ele comer, mimos de mãe. A adptaçao ao novo lar demoa 1 mes ou mais, pois o Zarif é muito medroso e nem brinca com nada, a gente tenta mas ele nem tem vontade.A raça dele é angorá mas não sei se pura,e tem os olhos azuis.Será que é a adaptação ao novo lar que faz ele agir assim, porem falam que os angoras são tão brincalhões, e ele tambem nem aranha nada aqui em casa, super pacato. nem comprei arranhador para ele por isso e olha que essa parte estou amandando, pois não estraga meu sofa rs rs rs. POis bem queria sua opinião. Há comprei o Feliway difusor para ele.

    ResponderExcluir
  17. Olá Nadia, meu nome é daiane e meu e-mail daiane.rota@gmail.com
    Tenho uma dúvida e acredito que com sua experiência possa me ajudar, meu namorado está se mudando para minha casa e gostaríamos de levar o gato dele junto, o Jimmy, ele tem 4 anos e é muito apegado ao meu namorado então resolvemos que vamos levá-lo..
    Mas tem um porém, eu tenho duas gatas adultas, uma de 6 anos e outra de 4, não sei como proceder, como apresentá-los.. se faço isso durante a adaptação do Jimmy a nova casa ou posteriormente, no entanto vai ser bem difícil mantê-los separados pois minhas gatas ficam dentro de casa e o Jimmy também ficará.. você consegue me ajudar? Aguardo tua resposta ��

    ResponderExcluir
  18. Bom dia rudo minha gatinha de 9 anos pq vamos para outro país do que ela está assustada demais tudo que come vomita, tem outros gatos na casa e aqui em casa ela era sozinha não deixa ninguém ficar nela e fica sempre embaixo da cama e o rapaz que adotou com tanto amor não sabe o que fazer e eu tbe não é normal ele fez atet um vídeo do vômito dela e a ração o que eu faço para orienta-lo

    ResponderExcluir
  19. Ola bom dia tenho um gato adulto a rondar a minha casa ha meses mas ele parece ferido desgastado doente e esses dias parou na minha varanda.
    Ele costumava muito andar em cima dos caixotes de lixo dai axo que esta desidratado e com algumas viroses,eu estava a pensar adotar um gatinho do canil mas como esse esta sem lar pensei em fica com ele,mas a minha filha tem problemas de pele e tem lergia a pelo de gato como posso fazer para ele ser um gatinho saudavel visto que foi sempre gato de rua.
    Para alem de que ele tem uma patinha manca dai axo que algo esta mal mas tambem não tenho dinheiro para pagar veterenarios nem tratamento se ele tiver doente,pensei em levar ao canil da cidade para ver se cuidavam dele e depois de estar com vacinas desparasitado e com boa saude adotava ele
    o que axam que dica me pode dar .
    Já agora acha que vai ser facil ele adaptar se a comida de gato uma vez que sempre comeu do lixo
    obrigada espero resposta

    ResponderExcluir

por favor deixe um comentario, uma sugestao ou recado para o seu peludinho preferido! E deixe seu email para vc tb receber sua resposta em sua caixa pessoal.